sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Viver

Um desenho para os vossos lábios:

"Rir? Pensamos alguma vez em rir? Quero dizer rir verdadeiramente, além da brincadeira, da troça, do ridículo. Rir, gozo imenso e delicioso, gozo completo...
Dizia à minha irmã ou dizia-me ela a mim, anda, vamos brincar a rir? Estendíamo-nos lado a lado sobre uma cama e começávamos. A fingir, claro. Risos forçados. Risos ridículos. Risos tão ridículos que nos faziam rir. Então chegava o verdadeiro riso, o riso inteiro, que nos transportava no seu imenso rebentar. Risos sem gargalhadas, redobrados, desenfreados, risos magníficos, sumptuosos e loucos...E ríamos até ao infinito do riso dos nossos risos...Oh, Rir! Rir de prazer, o prazer de rir; rir, é tão profundamente viver .
"

Parole de femme, 74
Annie Leclerc

7 comentários:

Anónimo disse...

às vezes, muitas vezes, questionei o riso que toma conta do meu rosto.
às vezes compreendo que de certa forma ele me salva.
cassamia

Rato disse...

o RIR com motivo.
o RIR dos néscios sempre me fez pena. penso sempre nas crianças que via a rir satisfeitas, quando 19,26 gramas de césio 137 foram abandonadas numa lixeira perto de Goiás (BR) e elas foram contaminadas no que foi considerado um 'acidente'.
faltam-nos os motivos...

nonsense disse...

Cassamia: Chorar de rir é que é bom!


Rato: resta-nos encontrá-los...

BOLG disse...

Ah... rir, muito, imensamente, com vontade, redobrar e dar gargalhadas até cair da cama... Ah!

...e um cigarro depois.

Anónimo disse...

redobrar na cama e um cigarro depois, por exemplo e a exemplo do exemplo do bolg, é uma das coisas que me faz sempre rir, depois ahahah
cassamia

Anónimo disse...

tudo muito bonito! sim senhora! mas e depois?? botox pouco dp dos 40!!lol!! tudo graças às rugas do riso!!!lol!!! que são obviamente as melhores do mundo!!! as q marcam a nossa história!! nada melhor q rir, mt!

Maria disse...

Vou viver
até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver

Amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer

e a vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
interessa-me o que está para vir
a vida em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar, vou fugir ou repetir