sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

challenge


Venho por este meio propor a Vossas Excelências que me dêem uma boa razão, ou duas para os mais imaginativos, três já me soará utópico, para deixar fumar...


Agradeço-vos do fundo do meu pulmão!


Regulamento

Não deverão alegar o seguinte:


  1. SAÚDE (porque só acontece aos outros)
  2. DINHEIRO (porque não não me apetece, nem quero tocar no assunto)
  3. SABOR DOS ALIMENTOS (convenhamos, é uma razão pouquinha...)
  4. BEIJOS COM SABOR A NICOTINA (saved by the"chiclas")
  5. BELEZA (intocável, também não quero falar nisso porque sim)

25 comentários:

lc disse...

Por duas razões...
1. Não gosto de vícios.
2. Não acho atraente ou elegante o gesto de acender o cigarro e levà-lo à boca, para depois chupar o cigarro e contrair as bochechas no acto, semi-cerrar os olhos e deixar sair o fumo encostado aos lábios, nariz, olhos, testa e cabelo. Pelo meio ainda se fala com aquela voz irritante de falsete.

Digo eu, o não fumador!

I_onlySmoke3 disse...

1. os putos de hoje em dia não fumam, por isso, para sermos "cool" não devemos fumar também.
2. As chiclets de hoje em dia não são tão potentes como as de antigamente, que nos deixavam com os cabelos em pé(lembraste das supergorilas de mentol?)
3.ficamos com furinhos nas nossas belas e perfeitas roupas.
4. Não dá jeito nenhum andar com os maços nos bolsos das calças (podem induzir em erros)
Assinado: um fumador (por enquanto)

Rato disse...

chapéu e cigarro!!!!!!
fuma, continua a fumar!!!!!!!!!!!!

Rato disse...

Ooppsss!
estes queijos já não são o que eram, com a higiene da ASAE atacam-se o cérebro!!!
1.º Porque sim! tão simples como isso.
2.º Quem manda sou eu! (para ser sincero, já me apeteceu acender cigarros e começar a fumar depois desta lei-seca)
3.º Gosto de vícios. Tenho é que ser eu a decidir. A partir do momento em que passo a tremer, a estar ansioso, a não me conseguir concentrar, porque estou em abstinência (mas assim... pois é.... isto das teorias é um pouco complicado...então tenho que... porra... esse não!)não tenho um vício meu. Eu é que sou do vício. Não dá!!!
4.º Não querias falar em DINHEIRO, mas tem que ser. Com o dinheiro do tabaquito, compro uma revista com 'Gajas boas como as de Ermesinde!', ganda link. Mesmo que deixes de fumar, depois as revistas de gajos são fraquitas, aquilo é tudo viadagem!!!!!!!!!!!!!

BOLG disse...

Oh Môri, eu já deixei de fumar umas 3 ou 4 vezes. Tenho, por isso uma certa experiência no processo. Só custa mesmo a primeira semana. Depois o que custa é não cair na tentação reforçada pelo orgulho de ter deixado de fumar. Passados 3 meses só custa ter gente á nossa volta que fuma porque o fumo nos incomoda mesmo. Não quando é muito, mas quando é pouco.

Vantagens de deixar de fumar:

Vais perceber que todos os cafés e restaurantes cheiram a fritos.

Vais descobrir nuances na comida que nunca tinhas descoberto antes. Por ex. distinguir um macdonalds dum burguer king a 30 metros

Não vais ter traça.

Nunca vais abandonar o quentinho do lar ás três da manhã e fazer 5 kilometros para ir a uma estação de serviço.

Não vais ter que financiar o vício dos outros nem dar cigarros aos arrumadores.

Não vais ter que andar com objectos perigosos na carteira: isqueiros e fósforos.

Não vais queimar pestanas.

Não vais ter buracos no assento do carro.

Vai-te ser muito mais difícil fazer "joints".

Vais deixar de fazer figura triste no lar de 3ª idade.

Jonas disse...

Vais ao meu blog: www.guerraberta.blogspot.com, e verás um desenho que te vai inspirar...para continuares a fumar.
Chama-se: O futuro próximo.(amplia a imagem)
abraço...e tira a porra de verificação de palavras porque aqui ningém é deficiente...

Anónimo disse...

dou-te as 2 razões que pedes e como não gosto de números pares, dou-te mais 3:
1º porque me sabe bem
2º porque me sabe bem
3º porque depois do sexo me sabe muito bem
4º porque num bom jantar com um bom vinho tinto ou branco maduro, dependendo do repasto, me sabe ainda melhor
e 5º
claro
porque me sabe bem.

quantos ao que não se deve alegar, tens toda a razão.
saúde: se não for do pulmão vai ser da perna ou do joelho, o mal vem
dinheiro: porque se não for em tabaco será noutra coisa qualquer porque ele vai-se
sabor dos alimentos: é apenas mais um sabor
beijos com sabor a nicotina: se se está a pensar em tais coisas é porque o tesão não vale a pena e então para quê beijar?
beleza: o que é a beleza??? é o que eu acho ou o que o outro acha?? isso não existe

nonsense disse...

Espicaçaram-me...

Apelaram a alguns pecados como à vaidade (charles) e à preguiça (bolg)e como eu sou uma santa não posso considerar tais razões...

lpscampos: com uma imagem daquelas (mulher/chapéu/cigarrinho)tiveste a coragem de criticar o style da fumadora... :~

rato: muito válida a tua razão: eu é que mando,não me rendo a um vício...(m tb com uma foto destas só dá vontade de começares a fumar só pra lhe dar fogo, né?)

marie: tu és daquelas amigas desencaminhadoras...então peço-te uma razão pra deixar de fumar e tu dás-me várias pra continuar a fazê-lo???? ahahahhahahah


(deixar de fumar é capaz de ser um trilho doloroso e solitário...)

Don Juan disse...

Nonsense, gostei da sua visita. Tem um bom " sítio/blog ", apareça mais vezes... Bom fim de semana.

BOLG disse...

Muito podemos racionalizar em torno do assunto. Cada um terá razões para deixar/manter o vício. Eu deixei de fumar por uma razão apenas, mas confesso que racionalizei centenas para me convencer. Quem me conhece sabe que eu sou do contra. E a mim a imagem de uns F. da P. a ganhar milhões á minha custa (e dos demais) por causa de um Vício (con)venceu-me. Ainda por cima não é uma coisa onde exista uma troca. Não recebo nada por fumar, apenas reconforto pela sensação de falta...de tabaco. É como se tivesse que pagar para não me baterem. Isso dá-me volta ao miolo. E quando digo pagar não é apenas os 3 euritos por dia (que significam uma semana de férias numa estância caribenha, ao fim de um ano). É pagar com a pele, com os pulmões, com o cheiro no cabelo e nas camisolas, com os dentes amarelos, com a casa a feder, com mudanças de humor e tudo o resto. A título de quê? Aceitação social? Um certo complemento estético? Um prazer volátil? Um whisky tb. me dá prazer mas não me enfrasco compulsivamente. Abuso um pouco da comida, confesso, mas não é a amesma coisa: não posso cortar com a comida.
O que mais me pesa no vício do fumo é o riso de quem se está a cagar para mim e só me olha como mais um nº nos seus gráficos, e não tem problemas em carregar o dito cigarro com substâncias aditivas que só estão lá para me tornar difícil o abandono, mesmo que me possa matar.

Não vale a pena.

Rato disse...

bolg, estejamos do contra!!! dá muito mais gozo!!!!!!!!!

BOLG disse...

Sim, mas ser do contra "just because" tb. não é o meu "cup of tea".

Se assim fosse agora estaria contra esta lei. Não estou a favor, acho-a totalitarista. Mas não estou contra. E (convenhamos) tb. acho tremendamente estúpidas as tiradas dos fumadores, que me incomodam com o seu fumo nos locais públicos, e agem como se bufassem o seu fuminho para dentro duns saquitos. Meus amigos, fumar, na atmosfera, incomoda quem não fuma. É um acto prepotente. Não mais do que proibir o fumo.

Rato disse...

bolg, em Maio passado escrevi:
http://pasta-de-recortes.blogspot.com/
2007/05/proibido-fumar.html
Quando esta questão já não andava a saltitar de um tomate para o outro e se encontrava em pleno processo de gestação.
O que me incomoda, mais do que o fumo, e concordo com a tua caracterização das fases por que se passa quando se deixa de fumar, o que me incomoda mais dizia eu, é a questão das liberdades, a prepotência, esta deriva securitária, higienista, do belo (tetas de silicone, dentes perfeitos e brancos, da depilação, ...), o que me incomoda é que os fumadores aceitem tudo isto de modo passivo, não há desobediência, não providências cautelares, o único que se revoltou contra a lei foi o grande-inquisidor da ASAE!!!!!
Ironias!

BOLG disse...

Esse não se rebelou. Esse apenas estava "se cagando" para a lei.
Pensou que já teria alcançado o estado de graça, que aqui na Santa Terrinha, quer dizer, estar por cima das Núvens e não levar com os pingos de chuva, nem com aquela coisa chata e comezinha: a Lei.

Rato disse...

bolg, sim cagar para a Lei! mas não só cagar por cagar. Aquilo não foi um acto irreflectido, foi uma tentativa de isentar o anfitrião. Correu foi mal. Devia ser proibida a posse de máquinas fotográficas a outros que não às polícias pelo perigo que representam para a segurança dos cidadãos...

Jonas disse...

Atão...não é que estes caras estão fazendo do blog alheio um Chat entre eles?
E cadê a postagem da Nonsense?
PQP...haja cu!
Qto à minha sugestão, apenas uma opinião da velha Brigite Bardot, que, quando lhe pediram para dizer os 3 maiores prazeres da sua vida, disse este pérola:
Um cigarro antes, e outro depois!
Abraços

Igor disse...

Bah...
Fuma se quiseres, não fumes se não quiseres. Enquanto este mundo funcionar como deve ser, cada pessoa terá a sua opinião e quando funcionar melhor, deixaremos de ser fanáticos (no sentido de Amos Oz) a julgar que a nossa opinião é a verdade suprema. Eu escolhi fumar, gosto de fumar. Respeito quem não fuma e conheço quem não fume que respeite a decisão de quem fuma. Por isso só deixo uma razão para deixares o tabaco: se quiseres. :)

Rato disse...

jonas! não chores! a mãmã foi fumar o cigarrito já volta. fica aí quieto! e não vás bufar à comissão de protecção de menores, senão vamos parar à Casa Pia!!!!

Jonas disse...

Ó Rato...porta-te bem, senão eu chamo o Mata-Ratos...

nonsense disse...

jazzy: parece que começo a querer, resta saber se o consigo...de qq forma pensar sobre pode ser não meio caminho andando, mas o inicio do caminho!

Restantes meninos: a mamã chegou e vai dar um tau-tau muito grande, de cigarro na boca!:)

TODA A TROCA DE OPINIÕES É ACEITE NA MINHA CASA

African Queen disse...

Ai.. tanto fumo que para aqui vai :). Ainda não percebi pq raio anda td a discutir a lei do tabaco, a pensar se deixa de fumar...
Dá-te algum verdadeiro prazer fumar? Então fuma.
Se começas a questionar se deves deixar ou não... pensa porquê... tás com medo de ir presa? Mas queres que os outros te digam porque deves deixar... no way! Aqui a escritadeira não dá conselhos nem opiniões sobre o que cada um deve fazer com os seus vícios.
Beijinhos

Kapikua disse...

Na minha opinião devemos deixar de fumar porque (desculpa a inclusão mas tb sou fumador):

- o cigarro after fuck é tão maravilhoso que, para que esse momento nunca chegue, estamos muito mais tempo no bem bom. Além do mais, sabe melhor que 1 cigarro e diz-que faz bem à saúde !!!!

Beijo

nonsense disse...

afrikan babe: oh:( isto era só pra pôr as vossas cabecinhas a IMAGINAR...podias ter usado a tua imaginação esvoaçante para me concderes uma boa razão...má! ehehehh
Jokas boas

kapikua: boa tirada a tua!!!!

Maria disse...

Respondi na minha casa...recém-saída da hibernação.

nonsense disse...

welcome my dear!