quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CARNAVAL


Há uns tempos vi um documentário sobre swingers em Inglaterra.

Uma professora, dos seus quase sessenta, contou a sua história. Casada, com dois filhos, encontrou o marido na cozinha a declarar-se a uma vizinha, com quem mantinham uma relação cordial. Em vez de fazer um escândalo (escabeche cá no norte) resolve convidar a vizinha a ir viver com eles por uns tempos...viveram os três durantes dois anos. É claro que ela viveu infeliz, como o afirmou, mas não mostrou arrependimento. Para além da compaixão que me despertou, fiquei igualmente a admirá-la...

Ontem à noite, vi outro documentário sobre swingers portugueses e nenhum mostrou a cara. Não me espantava nada que um deles fosse o homem ali do Banco...

Confesso que os espaços mostrados não me suscitaram qualquer curiosidade mas uma cena do "Eyes wide shut" posta ali pelo meio fez-me abordar aqui esse mundo paralelo...



ui ui
TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS



9 comentários:

Anónimo disse...

não é ui ui é frui frui...(you naugty girl)

Kapikua disse...

Fé em Deus ou noutro CARALHO qualquer!

Rato disse...

nonsense, escabeche no norte e na mouraria!
claro que a cota inglesa, ficou maravilhada com a hipótese da vizinha, se disponibilizar para tarefas domésticas!
o nando do banco é swinger? pensava eu, que se dedica ao 'exchange'
tudo ao molho e fé em deus? depende dos molhos e de deus! senão pode ser como a que aconteceu aqui ao alentejano:
- Organizem-seeeee!!!!!

BOLG disse...

Escabeche nem por isso, mas caldeirada, não me importo. Como não sou muito apreciador de peixe, se calhar um cozido com todos... ou um bom sarrabulho. Feijoada é que não. Assim não há olho que fique shut.
Convesso que gosto mais de snacks um pra um: Francesinha, pica-pau, febra ou bifana...


PS. Não sabia o que comentar afortunadamente aqui... ainda bem que optei displicentemente por um ângulo delicioso, para encher a alma esvaziada. Tu percebes.

African Queen disse...

Pois eu lá fui lendo e ia dizendo para mim Ummm Humm... Ummm Hummm e acenava com a cabeça, não vendo nada de mal na coisa... até ao momento em que dizes que a senhora confessou ter-se sentido infeliz durante aquele tempo todo... assim já não tem piada :( Eu acredito sinceramente, que entre adultos, no que diz respeito a sexo e relacionamentos vale tudo, mesmo tudo, desde que todos estejam felizes.
Mas também acho que esta situação lá do documentário não tem nada a ver com o swing. No swing não tens outra pessoa a partilhar a vida do casal, não tens intimidade, só sexo, encaro como um jogo entre o casal.
Já o outro caso é a partilha da vida com uma terceira pessoa. Conheci um trio destes em Moçambique, um casal para lá dos 50 anos, portugueses, que teimaram em ficar lá depois da descolonização. Um dia ele achou que estava a gostar mais do que devia de uma vizinha, meteu-se com ela e ela disse-lhe que tb gostava dele mas não queria ser amante, tinha que ser a outra esposa se a esposa dele aceitasse. Para grande escandalo dos filhos de todos, os 3 acertaram-se, elas são a melhor amiga uma da outra e convivi com eles mts vezes e pude ver o quanto era "normal" a relação... foi uma experiência, em que acho que ninguem se sentia infeliz.
E vou-me... k gd discurso tão sério carago! :)
Beijocas

P.S. Confesso que acho mt piada a estas cenas do filme, com as máscaras e tal...

BOLG disse...

Pensando bem Queen, eu estava convencido que uma relação a três seria sempre desiquilibrada (não são assim tão raras sabes, só que geralmente uma das relações fica escondida...). Mesmo assumida entre todos não me parece que sejam de igual valor as ligações do triângulo.
Agora o que contas é surpreendente.
hmmm... interessante.

nonsense disse...

Cassamia: I'm not!!!

Kapikua: É preciso é ter fé! hihihih

Rato: burra era ela se não se tivesse aproveitado!:)

Bolg: Há um frase linda que é assim: Qd sentires um vazio dentro de ti, vai comer qué fome!!!!

Qeen: olá, tás boa? ehhe
Apanhei o documentário precisamente no momento em que a mulher contava a história, provavelemente teria já os dois um passado swinger, não faço ideia. O conceito não tem mm a ver com aquela situação em particular.

Essa tua história é que é incrível...há "sociedades" onde isso é aceitável...lembro-me de ver documentários...mas engraçado, não me lembro de ver nenhum onde o trio fosse constituído por uma mulher e dois homens...bem cala-me já aqui senão o blog vem já acusar-me de feminista e assim...eheheeh

ps: tb eu acho...e coisa e tal...fiu fiu!!!!!

BOLG disse...

Não tenho de que te acusar. Nem que fosses, não te poderia "acusar" pois sendo não serias acusável por isso.
Aliás, essa frase revela mais do pensas sobre mim, do que o que eu penso de ti (peimba... toma lá que já "almoçastes"...)
Quanto ao trio homem-homem-mulher, simplesmente terás que ter em linha de conta o "orgulho" masculino. Pode ser produto de uma sociadade machista, mas existem outras razões , mais do foro da biologia comportamental, se posso chamá-la assim.

nonsense disse...

Bolg: eheheehhh, embrulhei! :)

Em forma de desculpa, amnhã levo-te um sarrabulho ou um pica-pau, à escolha do freguês!!!