terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Abaixo assinado

"Viver sem fumar é como escrever sem pontuação!"
Vasco Pulido Valente

Para mais:
http://www.atlantico-online.net/blogue/2007/06/28/apetece-me-comecar-a-fumar/


Na série Whoopi, a Goldberg desempenha o papel de Mavis Rae, fumadora inveterada que de x em x vem à rua fumar o seu cigarrinho, sempre debaixo de chuva torrencial ou em cima de um manto de neve...nestes momentos de humor, a roçar a patetice, encontramos um grupo de crimososos, que atentam aos pulmões dos outros, a saciarem, compulsivamente, o seu vício...são estes grupos que vamos começar a ver, guetos ambulantes de agarrados do fumo e palha! E eu lá deambularei de esquina em esquina a matar o vício com os meus companheiros...

Hoje já começou, eu e mais quatro lá saímos do café para dar umas passas... e chovia meus amigos, chovia! Cá fora, na ementa lia-se, de entre uma descrição pormenorizada da ementa do dia :
É OPECIONAL!
Em tempo de respeito pelo próximo, começo aqui um abaixo assinado contra a poluição visual e exijo a proibição de erros ortográficos e já agora, corsários e botas cowgirl, em estabelecimentos onde seja punido com coima o acto de fumar e onde exibam a nossa senhora de Fátima ao lado dos émánemes!!!!
Ass: nonsense BI: fumadora

18 comentários:

Anónimo disse...

lóliiiii!!

mainada!

nonsense disse...

Tens de assinar pq não aceitam só o lol e o mainada!!!!

Anónimo disse...

eu assino e subscrevo, tudo, tudo, tudo o que disseste.
cassamia BI: FUMADORA

BOLG disse...

Sempre gostei de ver racionalizações dos "agarrados" para justificar uma coisa injustificável por qualquer tipo de angulo que se queira usar.
O vício do fumo é nocivo para a saúde. Pontofinal. E é um vício. E é abusivo, porque não se confina ao dito, mas espalha-se no ar.
Agora, que se limite o direito a ser "agarrado", acho mal. Desde que não me pisem os calos...

nonsense disse...

A única questão aqui, é a pretensa moralidade (cuidar tb saude de quem fuma para q fume menos), na atitude e acto de punir os donos dos estabelecimentos, não lhes deixando qualquer hipótese em escolherem se querem ou não ter fumadores nos seus aposentos públicos. E aí, os não fumadores podiam contornar esse café ou bar e ir pros antros onde impera saudinha no ar...Pois se houvesse um café desses, aposto que também lá parariam não fumadores e se respingassem: Ó FAXABÔR, NÃO LEU QUE AQUI SE FUMA?????!!!!!

BOLG disse...

Mas isso são questões diferentes:
por um lado é imoral tranformar-nos a todos em Polícias. De qualquer modo há uma diferença entre sermos polícias e sermos bufos, o que ainda é difícil para nós Portugueses distinguir.
Quanto á liberdade de opção é fundamental, no entanto há um mínimo de bem estar público a salvaguardar (que acho que já foi amplamente ultrapassado...).

Igor disse...

Há 8000 anos que a espécie humana fuma. Não tarda faz-se o mesmo que no Butão, em 2004, e proibem-nos de fumar em todo o lado e até a venda do dito produto.
Em criança (quando deixei de ser?) diziam-me que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Agora, pelos vistos, termina no limiar das portas.
Porque os senhores que aprovaram esta lei são os mesmos que têm belos carros que, sendo algo bem mais recente que o dito vício do tabaquito, poluem bem mais e conspurcam bem mais o nosso ar.
Por isso aqui assino:
jazzy_blues BI: FUMADOR e ANDA A PÉ

Rato disse...

Tou a ver que vocês não perceberam. Tá porventura escrito na lei que não se pode fumar em cafés de 3ª classe, em bares de .......? tá? Agora vocês fumam cigarros, tabaco de enrolar, ... deixem-se dessas ...... passem-se p'rás cigarrilhas e peçam ao George da DGS (onde é que eu já vi esta sigla?) que faça sair uma circular...
Assinado: Tonho N. (fumador)

BOLG disse...

Engraçado...
Todos os homens que responderam neste "posting" são Escorpiões e divulgam a idade. Nenhuma das mulheres divulga a ponta dum corno nos seus perfis...
Tirando eu são todos fumadores (eu já fui, intermitentemente...).
Estatísticas...

PS. Já agora, e sem ter nada a haver com isso do fumo, poupem os tostões e vão a correr comprar o último album da Cinematic Orchestra: Ma Fleur, custa o mesmo que 3 maços de cigarritos e faz muito, muito, imensamente melhor...

Rato disse...

bolg, um correcção em nome da verdade. 100% escorpião, correcto. Idade não divulguei. Algum lastro é certo, mas não disse quanto. Pode-se lá chegar, mas é preciso ler!!

nonsense disse...

Caros assinantes, sempre podemos fumar nos casinos e nas alas psiquiátricas dos hospitais- o cigarro associado a doentes mentais e viciados em jogo!!!
SÓ ME FALTAVA ESTA!

Bolg e Rato:

Ass: Balança (ascendente balança ahhahhah) BI: 31

nonsense disse...

Ó bolg, mas isso tu já sabias...né?

BOLG disse...

Sabia, mas o que eu estava a comentar era sobre a divulgação "UpFront". Eu sinto que as mulheres se resguardam mais...nada é ás escancaras. (passe a imagem...)

nonsense disse...

Lá está, mais uma diferença entre o mulherio discreto e os "escancarados"...se é que se pode fazer a generalização!

JavierSE disse...

Bem, eu fumo, mas fumar mata.

Concordo que se salvaguarde a saúde dos não fumadores, que compreendem idosos e chavalada.

Tirando isso, ainda não pensei muito bem no assunto :|

Buga enrolar o assunto??

:D

Rai's parta o Estado e a Asae e o povinho manso :D

**

I_onlySmoke3 disse...

Amei :-)
Tu, no teu melhor!

Beijo [perfeito, como nós]

nonsense disse...

Charles:jussa perfeitamente docinha

sofia branco disse...

Não sei porque andas armada em conhecedora da língua pertegueza! Que mal tem o "opecional"?! Queres cumer apenas um perato?! Deixa o sigarro, eu também o fiz, e olha que bem que estou e esquerevo!