domingo, 27 de janeiro de 2008

"En pensant à Man Ray"


12 comentários:

Anónimo disse...

...eten bob marley...

BOLG disse...

Eu até ia dizer algo , mas perdi-me na brejeirice e nunca mais retomei o aprumo e sobriedade. Sendo assim não vale a pena comentar, se é para debitar uma data de lugares-comuns, sobre a dualidade do tema feminino e sua contraposição neste mundo dominado por uma masculinidade opressora e um machismo latente.

Rato disse...

oops! sem chapéu desta vez?!
são realmente as minhas preferidas, preto e branco.

nonsense disse...

cassamia: peace&love brothá! hihihih

Bolg: qual machismo qual quê??!!!la bella da dona não estava chorando...o bob é que pensava que sim! peace&ove brothá!

rato: sem chapéu e sem roupinha!!!! o preto e branco é cru, incisivo, faz segredo de coisas insignificantes...

Kapikua disse...

Bela foto!

concordo com o rato na preferência pelo preto e branco!

Beijo

Rato disse...

nonsense, a partir da minha profunda ignorância, não há contradição entre o profundo e incisivo e o segredo que se oculta?
prefiro o preto e branco com algum grão, pelo segredo, pela ocultação de pormenores que só iriam distrair, caso daquele vinco na pele deixado pela peça de roupa, há altura em que é um pormenor importante, mas noutras ...

nonsense disse...

Rato: é nessa contradição que reside o mistério...o preto e o branco serão também contraditórios? é uma questão de LUZ...apenas...

BOLG disse...

Nonsense:
Não pescaste nada, nem do meu post nem da musica do BOB...

Peace.

...And love...

nonsense disse...

Bolg: pro meu post só pesqueia música...a letra néra pra cá chamada...agora puseste-me tu a chorar e agora vais ter discorrer pela brejeirice....:)-

and sex too! eehehe

BOLG disse...

Eu sabia que havia de te picar os miolos...

O facto é que nunca percebi esta música do Bob, e sempre achei uma cliché post-activista pseudo reggae. Em suma, uma lamechice. Qual é? "No woman, no cry"?!?! "Não tenhas mulher para não teres choradeira?" As mulheres causam "broken hearts"?. Não entendo.
Por outro lado gosto da imagem. Quer (foto)gráficamente, quer estéticamente (claro...). Parece-me que pisca demasiado o olho á líbido (daí a brejeirice).
E quanto á associação de ambos, bem, fiquei com a impressão que querias tocar na tecla do incontornável: Mulheres (ou homens, tanto dá.) temos que tê-las(los) mas é uma catrefada de problemas...
Pois. Talvez não fosse, mas foi o que se me afigurou, e eu muitas vezes vou pelos afiguramentos...

Peace.

...Sex and Drugs and Rock'n'Roll...

nonsense disse...

Bolg: deixo te a liria (assim compreendes pq te disse q a dona não chorava!)q trabalheira, não podiamos antes ter falado sobre isto??? ahahahah

líbido e brejeirice nunca! só líbido!

(Não, mulher, não chore)

NO WOMAN NO CRY
Não, Mulher, Não Chore

NO WOMAN NO CRY,
Não, mulher, não chore
NO WOMAN NO CRY,
Não, mulher, não chore

‘CAUSE I REMEMBER WHEN WE USED TO SIT
Porque me lembro quando costumávamos sentar
IN A GOVERNMENT YARD IN TRENCHTOWN
Num jardim público em Trenchtown,
OBSERVING THE HYPOCRITES
Observando os hipócritas
AS THE WOULD MINGLE WITH THE GOOD PEOPLE WE MEET
Misturando-se com a boa gente que encontramos
GOOD FRIENDS WE HAVE, OH, GOOD FRIENDS WE HAVE LOST
Bons amigos temos, bons amigos perdemos
ALONG THE WAY
Pelo caminho,
IN THIS GREAT FUTURE,
Neste grande futuro,
YOU CAN'T FORGET YOUR PAST
Você não pode esquecer de seu passado;
SO DRY YOUR TEARS, I SEH
Então enxugue suas lágrimas, eu digo!

NO WOMAN NO CRY,
Não, mulher, não chore
LITTLE DARLING,
Benzinho
DON'T SHED NO TEARS,
Não derrame nenhuma lágrima
NO WOMAN NO CRY
Não, mulher, não chore

SAID I REMEMBER WHEN WE USE TO SIT
Eu disse que me lembro quando costumávamos sentar
IN THE GOVERNMENT YARD IN TRENCHTOWN
Num jardim público em Trenchtown,
AND THEN GEORGIE WOULD MAKE THE FIRE LIGHTS
E então Georgie fazia fogueiras,
AS IT WAS, LOG WOULD BURNIN' THROUGH THE NIGHTS
E a lenha ardia a noite toda!
THEN WE WOULD COOK CORNMEAL PORRIDGE
Então nós cozinharíamos mingau de farinha de milho,
OF WHICH I'LL SHARE WITH YOU
O qual compartilharei com você,
MY FEET IS MY ONLY CARRIAGE
Meus pés são minha única carruagem
SO I'VE GOT TO PUSH ON THRU
Portanto, tenho que ir em frente
OH, WHILE I'M GONE
Oh, enquanto eu estiver fora,


EVERYTHING 'S GONNA BE ALRIGHT,
Tudo ficará bem!

NO WOMAN NO CRY,
Não, mulher, não chore
OH, MY LITTLE SISTER
Minha querida irmã
DON'T SHED NO TEARS
Não derrame nenhuma lágrima
NO WOMAN NO CRY
Não, mulher, não chore

BOLG disse...

Epa, mingau de farinha de milho...
Eu sabia qu'isto era uma pastelice.

PS. Num carecia dji botá tudjinhu traduzidjinhu ein Brasilero não...