terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Indolente


Há dias, sabes, em que gostava de ser como o gato e que me tocasses sem desejar encontrar quaisquer sentimentos a não ser o que se exprime num espreguiçar muito lento - um vago agradecimento? - e que depois me deixasses deitado no sofá sem que nada pudesses levar da minha alma, pois nem saberias o que dela roubar.
Pedro Paixão


10 comentários:

Anónimo disse...

DASSSSSSS
acordo logo de manhã, com um mau humor visceral, toda fragmentada, venho aqui na ânsia de te encontrar bem disposta, levezinha e levo logo com esta dissertação, com esta ode à alma.. oh god, já ninguém se salva???

Anónimo disse...

o pedro responde-te:
"Nunca se sabe o que é para sempre, sobretudo nas coisas do amor. E era uma coisa do amor, isto tudo. São tão estranhas as coisas do amor que não se compreendem por inteiro. Tem que se estar sempre a fazer suposições. Nunca se sabe como e até que ponto a até quando. Esta obsessão chega para impedir a vida, o amor pode impedir o amor, amaldiçoá-lo como um espectro."
(nos teus braços morreríamos.pedro paixão)

Rato disse...

Para já falta um 's' (há dia), depois o ? está a mais, depois 'ser como um gato que me tocasses' não ficava melhor 'ser como um ratito branco que me levasses junto ao peito'.
Pedro Paixão, bahhhh!
Mas está bem, não está lá grande coisa, mas deu para entender! Mas da próxima há que ter mais cuidado com as imagens!!!

ALeite disse...

Pedro Paixão, oh pois claro. Abraço.

nonsense disse...

cassamia: o pedro responde-nos, querias tu dizer...

rato: JÁ CORRIGI :)-

Bom, já percebi que não vais muito à bola com ele...eu gosto muito!

Sim, há dias em que apetece ser rato branco, há outros em que só apetece receber um mimo na alma esvaziada...tipo num dia de preguiça pura em q vês um filme que não te faz pensar...

Cuidado com as imagens...ora troque por miúdos...


Popper: Claro que sim!!!!:)

BOLG disse...

Os adjectivos não são teus amigos.

nonsense disse...

Bolg: troque tb por míudos!!!! ó meu deus, tu e o rato tiraram o dia...ahahahahahahahah

Rato disse...

nonsense, apraz-me informá-la de que 'ímagens' no contexto em que foi referido tinham o significado de: representação do espírito ou da imaginação; reprodução mental de alguém ou de alguma coisa não presente.
assim em nome de todos os meus representados cumpre-me solicitar-lhe que se abstenha da utilização da figura gato, sugerindo em seu lugar a de rato, ratito, ratinho, ratão para casos em que a dose tem de ser mais elevada!
Ass: Presidente do sindicato dos roedores, ofícios correlactivos e afins!!!!

BOLG disse...

Mulherio, para levantar o vosso moral só digo uma coisa:
Ide ver a biografia de Hedy Lamarr.

Uma mulher interessante.

nonsense disse...

bolg: obrigada pela sugestão, não conhecia a sinhora...