sexta-feira, 21 de março de 2008

Dias e Lias

Estou contra, francamente. Dia Mundial do Sono, Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Floresta, Inauguração da Primavera e Segundo Dia da Operação Páscoa?????? Quando isto foi inventado, alguém pensou na trabalheira que os blogueiros teriam para não deixar passar em branco estes assuntos prementes???????? Alguém???????
Vou desculpar só porque é Páscoa e eu sou uma Pascoallette (não vou atrás ver se tinha escrito com duplo l e duplo t)...
Quanto à Poesia já prestei o meu tributo no Dia Não Mundial da Poesia.
Relativamente ao Segundo Dia da Operação Páscoa, algures no meu Bloguiú, mostrei todo o meu asco pelos canalhas do volante.
A inauguração da Primavera...a nevar no Alentejo??? Renego-a ao levar o meu vestido mais Invernoso!
Dia Mundial do Sono: quando implementarem a Siesta em Piórtógál falamos nisso...
Resta-me o Dia Mundial da Floresta. Desencanto uma canção da minha infância.
A floresta é nossa amiga.
A floresta dá-nos oxigénio.
A floresta é bonita.



(e agora ia por aqui fora engendrando um belo poema mas como me neguei a escrever sobre o Dia Mundial da Poesia EFECTIVO páro já por aqui.)

7 comentários:

Rato disse...

não há bela sem senão! infelizmente é verdade. tudo bem. só que não concordo com o 'blogueiros', sugiro 'bloguistas' dar um ar de Ana Drago ;)-
'blogálhos' dar um ar não-sulista e muito menos elitista.
'blogers' assim tipo conhecimentos na óptica do utilizador.
agora 'blogueiros'? nã! é demasiado sul-americano.
PS: hoje 22MAR, é o Dia Mundial dos Bloguistas asusentes!

BOLG disse...

Bocas, bitaites, chistes, chalassas, atoardas, sermões, veredictos e declarações. Tudo menos BLOGs que é um acrónimo Anglo-Saxónico.

Logo:
www.Boqueiro.org,
www.Bitaites.com,
www.LaChalassa.net,
www.Atoarda.pt ...


quem tiver dinheiro que registe os URLs e crie um software de blog Português... (Tuga não... odeio o epiteto: Tuga)

nonsense disse...

rato: blogueiros...dá ar de movimentação...bloguistas soa a estático! ;)

blog: nem te sei responder...ahahahahhahh, se é q havia resposta!

Jonas disse...

Já vi que ficaste tocada pela minha sensibilidade com as minhas flores, que não as tenho, aliás!
Mas está bem...Abaixo as empresas de celulose...e que vivam as florestas para sempre!

Anónimo disse...

estou contigo e não arredo dasss

nonsense disse...

cassamia: então somos duas!!! ehehhe

Rato disse...

Blogueiro vs Bloguista


Dia do Boqueiro (royalties para o Bolg!

Quanto ao Tuga, pessoalmente também não me agrada. Uso-o amiúde, sempre que pretendo ser ofensivo com uma franja da sociedade portuguesa.

Discutirmos a génese da palavra, revisitando o Turra, Portuga e finalmente Tuga, não me parece o local adequado. ;)