quinta-feira, 20 de março de 2008

Bem vistas as coisas eu até gosto da Páscoa, sou uma Pascoallete!



Mais um ano, Páscoa antecipada.

Antecipada também a visita pascal, o compasso.

Antecipado igualmente o ritual.

Antecipado o acordar atabalhoado: "Olha que eles já aí vêm, já foram à casa de sicrano! Compõe-te, não faças como no ano passado!"

Antecipado o som do sininho que anuncia a chegada da Tropa do Senhor!

Antecipados os cumprimentos dos mais novos, dos jovens que já não vejo, alguns, há anos, cumprimentos rápidos e envergonhados...

Antecipado o discurso decorado e imperceptível do que segura pouco solenemente a cruz.

Antecipado o beijar da cruz: ele bem a limpa com o lencinho...mas eu não acredito! Lanço o meu pescoço, o rosto e lábios vão à frente, os lábios ainda mais à frente e... hesito! Hesito para escolher uma parte nunca antes beijada! Hesito por um segundo, ninguém percebe. Quase toco com os lábios num sítio que ninguém beijou...

Antecipado o raspanete da minha mãe: "Que vergonha! Olha que se percebeu!!!


Ninguém percebeu...excepto a minha mãe!Isto claro, antecipadamente...

8 comentários:

Templo do Giraldo disse...

Passei por aqui para te desejar uma boa pascoa e muitas amendoas.

Tudo de bom.

Um abraço do templo.

Unknown disse...

do que tu te foste lembrar. confesso-te ue esta é uma época que não me diz absolutamente nada a não ser a possibilidade de eu poder estar um cadinho mais com a minha família... e esse filme de terror meu deus meu deus ahahaha

BOLG disse...

ora bem...a minha páscoa. Eu vou com a maria passá-la á familia dela. E lá a frema é andar á frente do compasso. Primeiro é na casa da irmã. depois comem umas coisinhas e bum, pra casa do irmão. e passa o compasso, e zás enquanto o compasso vai á casa em frente a familia passa toda pra casa ao lado, que é do outro irmão. E eu sempre na cozinha, porque como não beijo a cruz nem faço as rezas e lá essas merdas, passo a minha páscoa na cozinha e varanda dos irmãos da maria.

Imperdível.

Rato disse...

Olha que beijar o SAPO deve ser pior (palavra de agnóstico) e há quem o faça!!

nonsense disse...

Bolg: uma páscoa a não esquecer...vais enchendo a mula!!! ahahahhha

rato: é só um segundinho, vira logo prinsuso!!!! :))))))))

nonsense disse...

cassamia: eu, pascoalette, até gosto da páscoa...

giraldo do templo: boa páscoa tb para ti :)

sofia branco disse...

O melhor da páscoa é o festival dos sininhos!! só me faze, lembrar os rebanhos, mas em vez de erva, estes sininhos vêm atrás dos bolos, do vinho e claro, do envelope!!
Ai, é que gosta da páscoa, então com um tempinho destes... ui, ui!!
Pascoalete, faz como eu, beija oa cruz, atirando-lhe um beijinho com a mãozinha!

nonsense disse...

ó fi: este ano dei um beijito insípido no manto...na esperança de nunca ter sido beijado! se lhe atirasse um beijinho com a mão a minha mãe deserdava-me!!!!