quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

à la bridget jones


Ontem, foi uma das únicas vezes em que cheguei apenas cinco minutos atrasada a um jantar...a mesa posta para dez pessoas estava vazia.

- Em que nome está a mesa?

- Não sei, mas eu encontro as pessoas...

- Mas diga-me, é fulana, é sicrano? -perguntava-me o empregado com um papel manhoso na mão.

- Sim, é essa mesmo...

- Siga-me por favor ...(sem popa e com circunstância)

- Ora veja lá, ainda não chegou ninguém...bem podia procurar...

- (sorriso amarelo a tender pro vermelho)

- Há ali revistas se quiser...

(e havia, a Hola e relativas...trouxe uma relativa.)

Sento-me, olho o relógio e a porta de entrada pela décima vez e pouso a revista numa cadeira a meu lado.

- Traga-me um martini, por favor, com azeitona.

- Aqui tem o seu martini.

- Podia trazer-me uma casca de limão?

- Uma casca de limão???

Esquecida a revista, cigarro na boca...e não tenho lume. Chega o martini com a azeitona e a casca de limão.

- Arranja -me um isqueiro, por favor?

Olhadela décima quinta para a porta de entrada.

Que mesa vazia esta..."Isto é equiparável a chegar à igreja antes do noivo!!!" - pensava eu, de mim para o meu martini só já com meia azeitona e a casca de limão..."Para a próxima vez dou mais meia dúzia de voltas antes de estacionar mesmo ao pé do restaurante!"



Estes episódios à Jones perseguem-me, como daquela vez, num casamento.

Os noivos à saída da igreja... as pétalas e arroz dançando no ar..palmas muitas!...acenos perseverantes de uma vizinha em minha direcção...aproxima-se a vizinha: Puxa o top pra cima, tás com uma mama de fora!

Umas boas horas depois, já no repasto , qual súbdita das palavras de baudelaire, choro que nem uma madalena perante uma apresentação em powerpoint dos dois pombos...


Quarenta e cinco minutos depois, chegam as segundas pessoas...

Troca de presentes como manda o figurino e :

- Não achas que estas cuecas são ENORMES??? Achavas mesmo que eu precisava de um L?

- Mas olha, é mesmo assim, isso é pra ficar na anca...eu só gosto de cuecas confortáveis...(eu e o meu sorriso agora verde caqui)


No próximo jantar, chegarei triunfante, sem véu e grinalda, uma hora depois...serei a última!!!!

Os portugueses têm destas coisas...é pras oito e meia mas nunca é pras oito e meia!!!!

TODA A GENTE SABE!
























6 comentários:

Anónimo disse...

É a geração! somos a geração bridget!!!
Quer queiramos ou não, a partir do momento que a nossa opção de vida se desvia do :véu e grinalda, fralda e xuxa; a nossa história ultrapassa o melhor take seinfeldiano, e o nosso diário dá uns belos movies comedianos e melodramáticos!!!!! tudo porque os nossos hughs são muito, mas muito mais idiotas!!lol!! estou contigo amiga!! tb eu sou uma mais que bridget!!!!!

BOLG disse...

Precisamente o desejo da Bridget era o véu e Grinalda. O facto de ter conseguido chegar a um compromisso alternativo no final é completamente avulso.
Em nome dos nossos Hughs, devo tb. acrescentar que nem todos somos uns "Big Shots" ricos e rebeldes. Quero dizer, ele tem uma vantagem inultrapassável: É um personagem.

nonsense disse...

Euzinha: somos mais novas que a Jones...não podia deixar passar esta (ehehehehehh)!

Bolg: A jones também é uma personagem, nino!
E lá diz o William "Life is a stage..."

BOLG disse...

Eu é que não podia deixar passar esta: a Bridget Jones és tu.

nonsense disse...

Sou nada! ora essa!

BOLG disse...

é o que dizes que és.